terça-feira, 19 de junho de 2012

37% dos perbambucanos priorizariam produtos de empresas que usam energia eólica.


A preocupação dos pernambucanos com o meio ambiente tem crescido, mas ainda estamos longe da média mundial quando se trata de consumo.
Em enquete do blog, 37% dos votantes afirmaram que dariam prioridade a produtos de empresas com certificado de uso de energia renovável. Isso independentemente do preço.
Os outros 63% dos votantes condicionaram o consumo desses produtos aos preços. Para os consumidores, os preços teriam que ser iguais ou menores aos das demais empresas.
Pesquisa mundial da Vestas, uma das maiores produtoras de turbinas eólicas do planeta, concluiu que 67% de 31 mil pessoas entrevistadas dariam preferência a produtos WindMade (feito de vento).
WindMade é a certificação mundial concedida, desde novembro, a empresas que comprovarem que 25% de sua energia são de fontes eólicas.
Quinze empresas se comprometeram com a regra da certificação, pensada no Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2010. Nenhuma é brasileira.

Marcelo Medeiros de Lima

2 comentários:

  1. Eu ainda não entendi. Mas porque uma região como o Nordeste pode ter tanto vento. Aquilo é quase um deserto! Alguém pra me explicar S:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kra tem uma postagem lá embaixo do blog falando sobre o Brasil lá pode ser que tire suas dúvidas. XD

      Excluir