domingo, 30 de setembro de 2012

Views Blog - Просмотров блога

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blogPessoal graças a vocês nosso blog está ficando muito conhecido! Continuem comentando e compartilhando nosso blog para seus conhecidos. Muito obrigado a todos! - Personal thanks to you our blog is getting popular! Keep commenting and sharing our blog to your acquaintances. Thank you all!
EntradaVisualizações de página
Brasil
1736
Rússia
36
Alemanha
35
Estados Unidos
21
Portugal
12
Noruega
3
Irlanda
1
Moçambique
1
Paraguai
1















sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Energia Eólica

Pessoal a gente fez um vídeo com todos os componentes do grupo para explicar em primeira mão os pontos principais do nosso trabalho sobre a energia eólica. Daqui a poucas semanas acontecerá a UFMG JOVEM, evento de grande reconhecimento. Mais perto da data, vamos dar a hora, o local e o dia do evento. Contamos com a presença de vocês!

sábado, 1 de setembro de 2012

Saiba como usar a eletricidade




Não faltam motivos para nós sempre tomarmos cuidado com o gasto de energia.

O chuveiro é o aparelho doméstico que mais consome eletricidade. Isso pode ser visto no gráfico abaixo.


Sendo um consumidor de eletricidade prudente você diminui a conta de luz da sua casa e ajuda a economizar os recursos naturais.



A energia eólica é 100% renovável.
CUIDE DO NOSSO PLANETA. ELE MERECE!             

Potencial Eólico - Nordeste


O mercado de energia eólica já apresenta fatores claros de consolidação irreversível no Brasil. Essa é a opinião de Jean-Paul Prates, diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e ex-secretário de energia do Rio Grande do Norte. O preço cada vez mais competitivo viabiliza a expansão da indústria eólica e beneficia a economia da região nordeste.