sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hello everybody!

Fala pessoal, aqui é o Marcelo, o Matheus e o Sidney, e estamos muito, muito interessados no que vocês gostariam de ver no nosso blog. Se gostarem das postagens, comente, se gostarem mais ainda, compartilhem o blog que isso ajuda muito mesmo na divulgação do nosso trabalho. Até mais pessoal!

English: Personal speech, this is Marcelo, Dexter and Sydney, and we are very, very interested in what you like to see on our blog. If you like the posts, comment, if you like more, share the blog that helps a lot even in the dissemination of our work. See ya guys!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Gerador de Energia Eólica.wmv

A UFMG JOVEM

UFMG Jovem e Feira de Ciências da Educação Básica recebem inscrições de trabalhos.

Estão abertas as inscrições, até 30 de agosto, para propostas de trabalhos a serem apresentados na XII UFMG Jovem e na V Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (Feceb-MG), organizadas pela Diretoria de Divulgação Científica da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG. O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no endereço eletrônico.
Destinados aos professores e alunos das escolas de educação básica de Minas Gerais, os eventos objetivam promover o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos, culturais e sociais de diferentes instituições educacionais de todo o estado. Em 2011, a proposta da XII UFMG Jovem e V Feceb-MG apresenta a amplitude e interconexão de diferentes áreas do conhecimento, atendendo à chamada da Assembléia Geral das Nações Unidas para o Ano Internacional da Química.
Cada professor pode inscrever até dois trabalhos que apresentem contribuições do conhecimento químico para a melhoria da qualidade de vida e suas relações em diversos contextos históricos, sociais, sustentabilidade de recursos naturais e preservação ambiental. Os melhores trabalhos serão premiados.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br ou pelos Correios, para a Diretoria de Divulgação Científica, localizada no andar térreo do prédio da Reitoria da UFMG, no endereço avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha, Belo Horizonte/MG.
  O evento Conhecimento e Cultura: XII UFMG Jovem e V Feira de Ciências da Educação Básica de Minas Gerais (Feceb-MG) consiste na mostra de até cem trabalhos técnico-científicos, culturais e sociais.
 Estaremos apresentando no evento aguardamos sua presença ! 

Torres eólicas

Vamos estar agora no momento montando dois protótipos: torres de energia eólica. Os materiais estarão sendo comprados pela diretora do clube, o início da montagem será feita semana que vem. Depois de pronto o protótipo será apresentado na UFMG JOVEM nos dias 18/10/12 e 19/10/12.

Voltamos das férias!

Finalmente voltamos das férias e vamos estar fazendo postagens novamente sobre a energia eólica e coisas do gênero.